18 novembro, 2013

Dúvida Cruel: Por quê dormir de maquiagem faz mal?

Hoje você vai de: Regatinha com colete, shortinho jeans, e botinha de cano curto 


Olá, gente! Acredito que essa deve ser uma das dúvidas cruéis que mais gente tem. Afinal, por quê dormir de maquiagem faz tão mal? 
Muita gente - até eu *ai, que vergonha!* - , depois da festa, chega com aquela preguiça ENORME de tirar a make, e aí pensa "ah, só uma noite... não vai fazer mal!". VAI. Acredite. E nem vem dizer que é de marca boa. Nessas horas, o que menos conta é a marca da make, mas sim o efeito dela sob a pele por tanto tempo.
Eu dei uma pesquisada, e aqui está a resposta:


1. Provoca o aparecimento de espinhas, alergias, e irritação nos olhos
2. Acelera o envelhecimento da pele, uma vez que a maquiagem acaba fechando os poros da pele, e não permite que ela respire corretamente, devido ao acúmulo de poluentes (principalmente durante a noite! Não vai querer estragar seu sono de beleza, vai?)
3. Remoção mais difícil da maquiagem no dia seguinte
É, parece inofensivo, né? Mas não é bem por aí não... 
Olhem essa repórter americana, que experimentou dormir de maquiagem todos os dias, durante 1 mês: 
Olhem só o que aconteceu com ela:

Na manhã seguinte, o travesseiro parecia mais maltratado do que a pele, embora os olhos de Anna estivessem coçando e pedaços de máscara estivessem penduradas nos cílios. Ao olhar no espelho, ela notou que a base havia se tornado uma espessa camada de reboco seco e grudento.
Em uma das manhãs, Anna acordou com os olhos colados. Depois de tanta máscara, os cílios estavam grudados uns nos outros.
Ao longo das semanas, os lábios racharam e a pele craquelou.
No fim do experimento, Anna estava com os poros maiores e obstruídos por todo o nariz, pele seca e rachada, e regiões 20% piores do que no começo do mês.
De acordo com o dermatologista de Anna, pouco oxigênio estava chegando à pele, o que agravava ainda mais os danos da maquiagem. Alguns dos problemas podem ter sido causados por poluição grudada à pele pela maquiagem.
Os cosméticos evitaram a renovação natural da derme, o que a deixou mais texturizada. As rugas também ficaram mais visíveis, pois quando a pele está seca elas parecem mais profundas.
A vermelhidão foi causada por uma irritação da pele à maquiagem, e os poros dilatados não eram só impressão de Anna. Exames comprovaram que eles ficaram 5% maiores, um efeito comum apenas na terceira idade, quando a pele perde a elasticidade.
A conclusão dos médicos foi que a pele envelheceu 10 anos em um mês, apenas por Anna não tirar a maquiagem antes de dormir.

Fonte da experiência de Anna: http://entretenimento.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigada pela visita! Comente aqui o que achou do post, bem como suas dicas, sugestões, e pedidos. Beijinhos!

!-- jQuery -->