Mas é claaro que nem todo mundo vai ter esse produto, por isso, vão algumas sugestões para arrasar com o cabelo colorido! Vamos lá?!
- Spray para cabelo: Pode ser encontrado em lojas de artigos para festas. Dura temporariamente, saindo ao lavar o cabelo.
- Papel crepom: Para colorir o cabelo com papel crepom, você precisa somente de:
- 1 rolo de papel crepom
- Água
- Palito de sorvete
- 1 copo
- 1 prato
- Papel Higiênico
OBS.: Se você tem o cabelo escuro, precisa descolori-lo primeiro, usando pó descolorante e água oxigenada e aplicar no cabelo.
Se você tem o cabelo claro, opte por cores escuras de papel crepom, nada de rosa bebê ou amarelo, ok? Haha...
Como fazer a tinta:
Com o papel crepom ainda enrolado, rasgue ou corte pedaços do papel crepom com um tamanho de cerca de três dedos.
Desenrole o rolinho que você acabou de cortar o coloque-o dentro do copo, deixando-o bem solto dentro do copo, sem apertá-lo com força.
Em seguida, coloque água dentro do copo, sem encher até a boca do mesmo.
Feito isso, empurre o papel contra o fundo do copo, para que ele fique submerso. Você vai perceber que, ao fazer esse movimento com o palito no papel, o papel vai soltando uma cor, ou seja, a tinta.
Lembre-se de não usar o dedo para empurrar o papel, pois ele irá ficar todo pintado; por isso é importante que seja um palito de sorvete ou algo do tipo.
Agora, o último passo é, simplesmente, usando o palito, retirar o papel copo, e jogá-lo fora. Você só irá precisar da água colorida que está no copo.
- Pintando o cabelo:
Para pintar o cabelo, você tem que avaliar, primeiro, o tamanho do seu cabelo, pois o método de pintura varia, de acordo com o tamanho do mesmo.
- Para quem tem cabelos longos...:
É só mergulhar as pontas do cabelo dentro do copo e deixá-lo ali por cerca de 10 segundos.
Pronto! Fácil não?!
- Para quem tem cabelos curtos...:
Pegue um prato fundo, de vidro, e despeje a tinta nele.
Agora, vai complicar um pouquinho:
Ajoelhe-se no chão e coloque as pontas do seu cabelo no prato. Esses procedimentos são os mesmos para quem quer pintar todo o cabelo, não só as pontas (independente do tamanho do cabelo).
Fique nessa posição por também 10 segundos.
- Depois de pintar o cabelo:
Pegue o papel higiênico ou um papel toalha, e faça um bolinho. Não uma bolinhA, um bolinhO, ou seja, junte o papel, sem amassá-lo demais.
Passe-o na cabeça, mas sem esfregar, senão a tinta irá sair.
O cabelo ainda vai estar molhado, e, para secá-lo, você pode usar um secador, ou ficar no Sol, como quiser, mas não deixe que nada encoste no seu cabelo.
Depois de seco, se quiser, você pode esfregar um pouco de papel do cabelo, para tirar o excesso da tinta, ou diminuir a intensidade da cor.
- Para tirar a tinta...:
Simplesmente lave o cabelo com água e shampoo e esfregue bem.
- Observações:
Nos primeiros dias, a tinta pode soltar no seu travesseiro, por exemplo, mas não é sempre que isso vai ocorrer.
A duração da tinta depende do tanto de banhos que você toma (haha). Por exemplo, para quem toma banho 3 vezes ao dia, a tinta tende a ficar cada vez mais fraca, até sair. Para quem toma banho somente uma vez, a tinta pode durar mais, o que pode chegar a até mesmo 1 mês.
Bom, dando continuidade ao post, outra forma de pintar as pontas do cabelo é com:
- Tinta para cabelo: É permanente e pode ser aplicada tanto em casa quanto no salão. Mas lembre-se: Por essa tinta não ser temporária, peça autorização aos seus pais antes de aplicá-la.
Bom girls, espero que gostem do post. Beijoos!




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Obrigada pela visita! Comente aqui o que achou do post, bem como suas dicas, sugestões, e pedidos. Beijinhos!